Image may be NSFW.
Clik here to view.
Despencar ou não despencar, eis a questão. Nessa dúvida dramática se circunscreve a situação que antepõe, nesta 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, Renato Portaluppi, o treinador do Grêmio, autor da provocação, e Fábio Carille, o treinador do Corinthians. Curiosidade: os dois clubes têm um “Mosqueteiro” como mascote.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Atuam em viagem o sulino e o bandeirante, Primeiro, o Grêmio (2º colocado, 43 pontos ganhos, 40 gols anotados e 19 sofridos), às 19h00 do sábado, dia 9 de Setembro, no Rio de Janeiro, contra o Vasco da Gama (12º, 28 – 23/34) que tenta se recuperar, ironicamente, sob o comando de Zé Ricardo, recém-demitido do inimigo Flamengo.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Renato Gaúcho se depara com um impasse paralelo: não poderá utilizar os seus melhores craques na temporada, o lesionado Luan e o negociado Pedro Rocha; além disso, mais preocupado com o Botafogo, o seu rival na próxima quarta pela Copa Libertadores, pretende desafiar o Vasco com um elenco basicamente de reservas.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
No domingo, dia 10, às 16h00, no alçapão praiano da Vila Belmiro, Carille não se defrontará, apenas, com uma torcida agressiva e com um Santos (3º lugar, 38 pontos, 23 gols a favor e 14 concedidos) desejoso de se manter em um ritmo ascendente na classificação e, assim, encostar no patamar do Grêmio.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Embora permaneça na liderança (50 pontos – 33/11), o “Timão” não suplanta o “Peixe” na Vila desde um triunfo por 1 X 0 em 10 de Agosto de 2014. De lá para cá, esteve na Baixada em quatro ocasiões – quatro fracassos, 7 gols tomados e um único marcado, por Marlone, numa derrota de 1 X 2, pelo Brasileiro, em 11 de Setembro de 2016, então sob a direção do frustrado Cristóvão Borges, um antecessor de Carille.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Detalhe: nas suas três últimas contendas, o Corinthians caiu pateticamente em duas, resultados iguais de 0 X 1, na sua Arena ainda-sem-nome de Itaquera, abatido por Vitória/BA e por Atlético/GO, clubes que se arriscam ao rebaixamento na Série B. E só venceu a Chapecoense, outra agremiação dos porões do campeonato, 1 X 0, graças ao oportunismo do artilheiro Jô, no chamado apagar das luzes da peleja. os seus 89’.
Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Obrigado. E um abração!